Investigadores do CINTESIS têm projeto aprovado pela FCT

978

Os investigadores do CINTESIS, Prof. Doutor André Moreira e Prof. Doutor José Luis Delgado receberam financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, na edição de 2012 do concurso para o desenvolvimento de Projetos de Investigação Cientifica e Desenvolvimento Tecnológico.

O projeto "How indoor air quality can affect children allergies and asthma" coordenado pelo Prof. Doutor André Moreira consiste em avaliar e compreender os factores de risco para as crianças resultantes da exposição ao ar interior nas escolas, tendo em conta também a contribuição do ambiente interior de suas casas. De uma forma mais específica, o projecto pretende investigar o papel do ambiente interior das escolas e das habitações na saúde das crianças e identificar soluções técnicas que salvaguardem a saúde das mesmas em ambiente escolar.

O projeto terá inicio formal previsto para Maio de 2013.