WAMS.2013 - Workshop de Aplicações Móveis na Área da Saúde

WAMS2012

O Prof. Ricardo Cruz Correia, o Dr. Daniel Pereira e o Dr Eduardo Burnay, do CINTESIS foram membros da Comissão Organizadora do WAMS.2013 - Workshop de Aplicações Móveis na Área da Saúde.

O WAMS2013 contou com a participação das aplicações móveis Auscultation Master, Pregnancy Calculator, Melanoma Detection Project, Human Encyclopedia, m.Carat, Stethoscore e MedicineOne em formato comunicação oral e das aplicações móveis Dalton Color Helper, AlzNav, LIFEisGAME, Heart Failure Clinic, OFELIA QR e MedicineOne lifebits como demonstrações. Contou ainda com apresença de cerca de 350 profissionais, investigadores, docentes e estudantes de áreas ligadas à informática médica, dentro dos quais, representantes da Microsoft Portugal, da Samsung Portugal e da Apple Portugal.

O WAMS.2013 realizou-se no dia 13.02.2013, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e foi promovido pelas Faculdades de Medicina (FMUP) e de Ciências (FCUP) da Universidade do Porto, no âmbito do Mestrado de Informática Médica e foi organizado pelo Centro de Investigação em Tecnologias e Sistemas de  Informação em Saúde (CINTESIS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Contou ainda com o apoio do projeto europeu Future Cities e da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (AEFMUP).

+ informações em: wams.med.up.pt