"Profª Margarida Figueiredo-Braga - Investigadora CINTESIS - consegue menção honrosa na edição de 2013 dos DocCom Curriculum Awards"

doc com

DocCom é um recurso de aprendizagem interativo de comunicação clínica que atua na premissa de que as competências de comunicação e relacionamento são passivas de serem ensinadas - e são essenciais para o desenvolvimento da relação médico-paciente, melhorando os resultados dos pacientes e gestão de risco. Este recurso currículo único foi concebido para melhorar as competências consideradas essenciais peloInstitute of Medicine (IOM)Accreditation Council for Graduate Medical Education (ACGME)Association of American Medical Colleges (AAMC)e oLiaison Committee on Medical Education (LCME).

A candidatura da FMUP, liderada pelo Prof. Rui Mota-Cardoso e Profª. Margarida Figueiredo-Braga, obteve 50 subscrições adicionais do DocCom que irão possibilitar a melhoria do ensino (pós) graduado das competências de comunicação clínica dos alunos da FMUP.