Health Data Analysis: from theory to practice (HDA)

Objetivos : O curso Health Data Analysis: from theory to practice (HDA) pretende a) dotar os estudantes de competências na definição de um protocolo, assim como no pré-processamento e exploração inicial de dados; b) dotar os alunos de competências na modelação de dados e na avaliação dos modelos produzidos; c) formar profissionais e investigadores na área de ciências de dados de saúde e d) dar complemento à formação existente com outras ferramentas de análise.

Destinatários: Profissionais, investigadores ou estudantes nas áreas da Saúde, Ciência da Informação, Matemática e Estatística que pretendam desenvolver ou adquirir competências em investigação clínica ou em serviços de Saúde.

Docentes: Alberto Freitas | Cláudia Camila Dias

Propinas: 180 €

ECTS: 3.0 (a aguardar creditação pela U.Porto)

Carga Horária: 21h (teórico-práticas)