Introdução à Gestão de Cuidados de Saúde baseada em Valor

Candidaturas: 14 de junho a 13 de julho de 2018

Aulas: 3 a 7 de setembro de 2018

Local: Sala L2, Centro de Informática, FMUP

Destinatários: 1º ciclo do ensino superior completo.

Propina: €300

Descontos:

Colaboradores do MEDCIDS – Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e CINTESIS - Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços (bolseiros e equipa de gestão) - gratuito.

A inscrição gratuita requer autorização por parte do Diretor do MEDCIDS ou Coordenador científico do CINTESIS e não pode exceder 50% das vagas disponibilizadas para o curso. Profissionais de Saúde (mediante apresentação de comprovativo) - 25%

Objetivos:

1. Familiarizar o aluno com os conceitos e problemas implicados em Gestão de Valor em Cuidados de Saúde.
  2. Discutir formas práticas de operacionalizar os conceitos essenciais de Gestão de Valor em Saúde
  3. Discutir o papel da medição de outcomes, das TIC, do financiamento e das competências de contratação em Saúde.

Conteúdos programáticos:

1. Introdução ao VBHC. Conceitos e exemplos. Exemplos internacionais e nacionais de organização para o valor.
  2. Cultura organizacional e impacto na mudança. Definiçõ de modelo de avaliação e estratégias de engagement.
  3. Problemas e desafios atuais em gestão de saúde. Caso ICHOM.

Candidaturas