MATLAB: Introduction and Applications (MATLAB)

Objetivos : O curso MATLAB: Introduction and Applications (MATLAB) tem como objetivos dar a conhecer uma linguagem de programação de alto nível e ensinar conceitos básicos de programação em MATLAB®, incluindo a importação, exportação, processamento e visualização de dados, com aplicação em diversas áreas (tais como o desenvolvimento e teste de dispositivos médicos, modelação de fenómenos reais, análise de imagem médica, processamento de som, monitorização de parâmetros clínicos, entre muitas outras), de forma a que os alunos sejam capazes de autonomamente desenvolver e implementar em MATLAB® soluções eficazes e eficientes para problemas em contexto real.

Destinatários: Estudantes do ensino superior, investigadores ou profissionais nas áreas das ciências da saúde, matemática, ciências da informação, entre outros, interessados a adquirir competências na linguagem MATLAB®.

Docentes: Rute Almeida

Propinas: 120€

ECTS: 2.0 (a aguardar creditação pela U.Porto)

Carga Horária: 12h (ensino teórico-prático) + 2h (orientação tutorial)