Prémio Grünenthal Dor 2012

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Grünenthal Dor 2012, um prémio anual que destina-se a galardoar trabalhos em língua portuguesa ou inglesa, da autoria de médicos ou outros profissionais de saúde, sobre temas de investigação básica ou clínica, relacionados com a dor, nas suas múltiplas vertentes, avança comunicado de imprensa.

Os Prémios Grünenthal Dor contemplam um valor pecuniário total de €15.000, igualmente distribuídos pelo Prémio de Investigação Básica e pelo Prémio de Investigação Clínica. Criado pela Fundação Grünenthal, em 1999, constitui o prémio de mais alto valor anualmente distribuído em Portugal, no âmbito da investigação em dor.

Ao Prémio Grünenthal Dor 2011, cujos vencedores serão anunciados em Junho deste ano, concorreram equipas de investigadores da Universidade do Porto e do Minho, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra/Unidade de Investigação em Ciências da Saúde, do Hospital de Braga, do Hospital de Santo António e dos Hospitais da Universidade de Coimbra, da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, e da Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias.

O júri é constituído por sete elementos, um representante da Fundação Grünenthal e seis personalidades médicas da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação e da Sociedade Portuguesa de Reumatologia.

Para mais informações e regulamento do Prémio Grünenthal Dor 2012 consulte: http://www.fundaciongrunenthal.es/cms/cda/_common/inc/display_file.jsp?fileID=168700146